quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Além de lindo, feliz!

Foto: Rafa Ruas
Hoje o Rio de Janeiro foi eleito a cidade mais feliz do mundo, entre 50 concorrentes, o Rio foi escolhido! Os motivos? Segundo a revista Forbes, responsável pela pesquisa, são as belas paisagens e o povo festivo. Eu acredito, mas acho que vão além destes dois... nada se compara ao otimismo do carioca, a maneira de dar um jeitinho pra tudo, de receber quem vem de fora com hospitalidade, de acordar feliz só porque não está chovendo. É um povo que reúne características de vários cantinhos do país, alia o molejo das baianas, com a beleza das gaúchas e o carisma que é peculiar do carioca mesmo, isso sem falar no sotaque chiado que mata os paulissstas de inveja!

E não adianta falar que isso é opinião de uma carioca puxa-saco do Rio, porque 10 mil pessoas de 20 países diferentes elegeram a capital fluminense a mais feliz do mundo! No ranking de 50 cidades os cariocas deixaram para trás concorrentes de respeito como Barcelona, Paris e Roma. Em segundo lugar ficou Sydney (Austrália), seguida de Barcelona (Espanha) e Amsterdã (Holanda). Buenos Aires, a outra cidade latino-americana
da lista, aparece em décimo lugar.

É óbvio que o Rio está muito longe de ser perfeito, aqui há milhões de coisas que precisam mudar e evoluir, mas mesmo com tantos defeitos a cidade maravilhosa conseguiu ser eleita também a cidade mais feliz! Não é pra ter muito orgulho de ser carioca?

"Outras aspas"

Há quem discorde...

“Cara, eu adoro o carioca da zona norte, mas o da zona sul já estou de saco cheio. Eu não tenho assunto com ninguém do Rio, nem gosto desse modelo do cara bombado, com a orelha parecendo uma couve-flor. No Rio você vê advogados falando igual a idiotas, dizendo ‘merreca’ em vez de falar em dinheiro. Que credibilidade um sujeito desses tem?” - Lobão, cantor e compositor carioca. (Um exemplo de que nem todos os cariocas são bem humorados rs)


E há também quem assine em baixo...


"É mais um reconhecimento da qualidade de vida da nossa cidade. O mundo descobriu o que nós já sabemos: o Rio é o melhor lugar pra viver e para trabalhar. Que outra cidade é capaz de reunir com tanta perfeição natureza, cultura e vida urbana? É um orgulho saber que a alegria dos cariocas ganha fama e o imaginário internacional. Eu posso garantir que não existe prefeito mais feliz do que o da cidade maravilhosa." - Prefeito Eduardo Paes

”Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro, estou morrendo de saudades. Rio, seu mar, praia sem fim. Rio, você foi feito prá mim. Cristo Redentor braços abertos sobre a Guanabara, este samba é só porque Rio, eu gosto de você. A morena vai sambar, seu corpo todo balançar. Rio de sol, de céu, de mar...“ - Antonio Carlos Jobim, Cantor e Compositor carioca

Foto: Rafa Ruas
Fotos tiradas na tarde de hoje. Foram elas que me inspiraram a escrever sobre as maravilhas do Rio. Essa é a vista que eu tenho da redação da RedeTV, linda de morrer!

4 comentários:

  1. Até que o Lobão tem uma certa razão... rs Mas o Rio, além de lindo, é a cidade que une todas as outras numa só. Viva a cidade maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o post. Concordo quando diz que ainda há muito o que melhorar, mas que esta cidade é a única que une todos (moradores e turistas).

    PS: não me apresentei. Sou a Sincer Ramalho e gostei muito da leitura leve do seu blog. Está de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hey mocinha... vim puxar suas orelhas!!!
    Já faz 15 dias que a senhorita não posta!!!
    Ai ai ai!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, encontrei seu blog por acaso e gostei muito.
    ótimo texto sobre o Rio de Janeiro,nem sempre a gente houve coisas boas daí,na televisão se fala muito de favela, tráfico de drogas...
    Mas este post é oportuno para mostrar o outo lado, talvez a verdadeira identidade da cidade maravilhosa.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir